Como mencionamos em nosso post anterior, os nativos digitais já nascem com um telemóvel ou um tablet na mão, e quanto mais cedo soubermos educar essas actividades, mais riscos reduziremos em pequenos internautas, então aqui estão 5 dicas para ensinar as crianças a usar a internet
5 dicas para ensinar os pequenos a usar a internet
⦁ Sempre conecte-se à internet na presença de um adulto; Para isso, o computador pode ser colocado em um local habitual da casa, e não em um local isolado; se isso não for possível, lembre-se de que a tela também deve estar visível para os pais e, assim, controlar as páginas que as crianças visitam. .
⦁ Limite as páginas que eles podem visitar; Os marcadores podem ser criados nos navegadores, por meio de ferramentas on-line que permitem bloquear determinados conteúdos inapropriados e ter um histórico das páginas visitadas, além de alertar sobre não fornecer dados pessoais on-line.
⦁ Aumente a conscientização sobre os perigos on-line: comunique-se com as crianças desde a infância sobre os perigos existentes, usando palavras facilmente compreendidas pelas idades e crie um vínculo de confiança para alertar sobre qualquer situação desconfortável.
⦁ Evite proibir seu uso; Em muitos casos, por serem muito pequenas, pensamos erroneamente como pais que é melhor proibir o uso da Internet; no entanto, é um erro, uma vez que a Internet pode fornecer conhecimento e ser uma ferramenta de aprendizado em crianças, desde que seja levar em consideração o uso apropriado de plataformas interativas para fins educacionais.
⦁ Aceitação, acompanhamento e supervisão; Talvez para os “boomers” seja algo novo e não tão necessário, no entanto, é importante aceitar que já estamos vivendo em uma era totalmente digital e que está avançando em grandes passos. O acompanhamento desse processo é vital para criar um uso responsável da tecnologia em crianças e evitar más experiências. Supervisione, assim que tiverem a confiança necessária para deixá-los sozinhos às vezes, não esqueça de supervisionar todas as atividades virtuais que eles fazem, para mantê-los seguros.
Com estas 5 dicas para ensinar as crianças a usar a internet, você poderá criar um uso mais responsável da Internet nos mais pequenos em casa e fornecer a eles inúmeras ferramentas de aprendizado on-line, bem orientadas para o seu crescimento pessoal, garantindo como pai que seus pais as crianças serão protegidas no vasto mundo da Internet
Também recomendamos que você leia nosso post anterior Como o uso das redes sociais afeta os adolescentes? onde você encontrará informações valiosas que o ajudarão no belo papel de ser pai.
E não esqueça que você tem uma avaliação GRATUITA da aplicação de monitorização parental para telemóveis e tablets clicando no botão abaixo.