Cyberbullying

Cyberbullying – Como evitá-lo?

À medida que os filhos crescem, é importante dar-lhes mais liberdade e ensiná-los sobre as responsabilidades que vêm com a independência, normalmente associamos isso ao primeiro telemóvel, buscando que eles possam desfrutar e estar no movimento social que caracteriza a geração z.

Infelizmente, nem tudo são flores, existem perigos latentes nas redes e, como pais, é importante saber o que são e como evitá-los.

Cyberbullying o que é?

Cyberbullying é o uso das redes socias para ofender, insultar e irritar uma pessoa, por meio de mensagens do WhatsApp, redes sociais como Facebook e Instagram entre outras.

Isso faz com que a pessoa que está sofrendo assédio se sinta mal, triste e pode afectar significativamente sua auto-estima e, no pior dos casos, causa problemas como depressão.

O cyberbullying é muito comum em adolescentes, eles começam provocando por mensagens, podendo até publicar fotos constrangedoras, chantagens, etc. Acontece principalmente nas redes sociais, mas nem sempre é visto por todos os públicos, e é aí que agir como pais é essencial.

O facto de dar-lhes um telemóvel e respeitar a sua privacidade é importante, mas não ignoramos que os jovens estão a sofrer por isso é vital ter um controlo parental fiável onde possa ver o que se passa na vida dos seus filhos e assim poder evite perigos.

Espiar Telemóvel Grátis

É normal que a maioria dos jovens que sofrem cyberbullying não discuta o que está acontecendo com seus pais e, portanto, monitorizar o telemóvel é uma ferramenta simples e eficiente para os pais.

Se você quiser saber o que seus filhos veem na Internet, saiba se eles estão protegidos contra assédio, conteúdo impróprio, etc.

O melhor que você pode fazer é instalar um controle dos pais no telemóvel dos seus filhos, isso permitirá que você veja as mensagens deles no WhatsApp, o conteúdo que eles veem nas redes sociais e até o histórico de chamadas.

Com esta ferramenta você ficará ciente do que seus filhos estão vivendo no mundo virtual.

Assim saberá quando é necessário intervir e cuidar da saúde mental dos seus filhos e sobretudo ajudá-los a tempo.

Espião Virtual é uma aplicação de controlo parental que permite proteger seus entes queridos.

Comece a monitorizar agora:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *