Período de Quarentena = Família Online Como mantê-los Seguros?

quarentena

Nesse período de quarentena em que estamos protegidos, os jogos de tabuleiro que podemos ter deixando de lado voltam a aparecer. Mas não há dúvida de que mais de um membro da família estará conectado à Internet em sua casa.

A isto se somam as crianças, nossos filhos, como mantê-los seguros? E você pode perguntar: “Com certeza? Eles estão em casa, seguros connosco ”. Infelizmente, assim como muitas pessoas estão divulgando notícias falsas sobre o Coronavírus, também existem pessoas cujas vítimas na Internet são crianças.

Como essas pessoas agem? aproveitando a quarentena

Eles aproveitam o fato de as crianças estarem em quarentena, a família inteira online (por isso, em alguns casos, eles não estariam 100% controlando os telemóveis ou tablets dos filhos), para que não considerem a necessidade de mantê-los seguros. É quando esses malfeitores atacam.

Páginas de jogos: Mergulhe nas páginas de jogos de seus filhos. Conheça-os completamente e até tenha a oportunidade de jogar com eles (não, não é antiquado não jogar video-game, é preocupante saber o que seu filho está fazendo). Muitos pedófilos entram como jogadores com o objectivo de fazer amizade com crianças e adolescentes (sem mencionar a idade real).

Páginas de leitura de fan fiction: as conhecidas páginas de fan fiction (ou fan fic) que são textos escritos por fãs com base em personagens de filmes, desenhos animados, séries etc. Esses textos são divulgados em páginas da web, redes sociais e blogs. Mas por que isso é perigoso? Primeiro, porque tudo o que é censurado não está lá. Por esse motivo, podemos ver dois personagens de um desenho animado, por exemplo, envoltos em uma história com conteúdo sexual (não adequado para menores de idade). As páginas de fan fic conhecidas são: Wattpad, FanFiction.net, Tumblr, Fanfiction.net, Ficcionoriginal.com, AO3, PotterFics, Amor Yaori e outros (Basta pesquisar no Google “Páginas para ler fan fiction” e você encontrará lá. o telemóvel ou tablet de seus filhos para garantir que eles não estejam lendo conteúdo inapropriado para a idade deles.

Bate-papo: algo que ainda está em vigor, apenas a media mudou. As páginas de bate-papo eram muito populares nos anos 2000 em Portugal, ainda são, e agora os bate-papos foram para as redes sociais mais usadas pelas crianças. Como saber com quem meu filho está falando? Verifique seu telemóvel ou tablet, de preferência instale uma aplicação que o ajudará a monitorar em tempo real o que eles estão vendo e com quem estão conversando.

Exposição no Tik Tok: Hoje, com a rede social favorita de adolescentes e pré-adolescentes (e ainda mais nesse período de quarentena), é mais difícil protegê-los, pois toda a família está online e manter as crianças seguras é uma tarefa a mais dos pais. O Tik Tok, por exemplo, está causando furor por seus vídeos divertidos, fazendo com que qualquer criança ou adolescente queira fazer vídeos também. Evite expor seus filhos. As pessoas mal-intencionadas também estão lá e têm acesso à sua casa, uma vez que é exposta nos vídeos (sem mencionar que é mais um canal de contacto com os filhos).
Nesse período de quarentena com a família online, você já sabe como manter seus filhos seguros.

Deseja controlar o telemóvel dos seus filhos em tempo real? Teste gratuito por 2 dias clicando no botão abaixo:

Deixe uma resposta