6 Perigos da Internet Para os Filhos que Todo Pai Deveria Saber

perigos da internet

Como pai ou mãe, a segurança de seu filho sempre será sua preocupação número um. Não importa quantos anos ele tenha. Seu bem-estar está sempre em sua mente e você faria qualquer coisa para protegê-los de se prejudicarem no mundo real. Mas você sabia que mundo virtual representa tantos perigos para seus pequenos?

As Maravilhas e Perigos da Internet

A Internet é uma expansão digital que se torna uma parte tão importante de nossas vidas. É um banco de dados sem fim de informações que ajuda as crianças com seus relatórios escolares, trabalhos de casa e estudos, ao mesmo tempo que permite que eles  se conectem com qualquer pessoa ao  redor do mundo. E desde que nossos filhos nasceram no mundo da tecnologia, eles achariam quase impossível sobreviver sem a Internet.

Enquanto o mundo online é uma bênção para todos nós, entretanto representa um risco considerável para os nossos jovens na forma de cyberbullying, conteúdo impróprio, predadores online, etc. Esses predadores virtuais perseguem sites de redes sociais por presas desavisadas e entram em contacto com eles. Depois que eles se conectam, eles começam a procurar detalhes pessoais, como número de telefone, endereços de e-mail ou endereço residencial. As crianças, sendo inocentes e desavisadas, costumam divulgar rapidamente esses detalhes, tornando-os vítimas fáceis de fraudes e outras actividades ilícitas online.

Os locais mais comuns para esses predadores são sites de redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, bem como aplicativos como o Snapchat, o Hangouts, o Tinder e o WhatsApp. É vital que os pais monitorem seus filhos usando o software de monitoramento parental para que possam protegê-los dos perigos da internet.

Que Perigos Espreitam na Internet?

Existem todos os tipos de razões pelas quais a Internet pode ser um lugar perigoso para as crianças. Além de predadores virtuais, até mesmo certos posts nas redes sociais podem assombrá-los mais tarde na vida, afectando suas chances de conseguir um emprego ou admissão na faculdade. As crianças também podem, inadvertidamente, colocar suas famílias em risco, expondo informações confidenciais a criminosos cibernéticos. Para proteger seus filhos dos riscos de usar a Internet, os riscos de usar a Internet, você deve primeiro estar familiarizado com os tipos de perigos que estão presentes. Aqui estão alguns dos maiores e mais comuns riscos que as crianças enfrentam na Internet.

1. Cyberbullying

Quase um terço de toda a população de crianças que usam a Internet tem sido vítima de bullying online. Jogos online e sites de média social servem como plataformas perfeitas para o cyberbullying e outras formas de degradação e humilhação. As crianças são muitas vezes ridicularizadas ou repreendidas nas redes sociais em comentários ou postagens inteiras. O personagem de seu jogo online de seu filho também é frequentemente submetido a ataques verbais de outros jogadores. Cyberbullying é um grande guarda-chuva que constitui diferentes tipos de ataques virtuais, cujos efeitos podem durar a vida inteira.

2. Predadores Virtuais

Predadores sexuais e outros tipos perseguem crianças em redes sociais e sites de jogos que buscam aproveitá-las e atrair o que poderia se tornar um encontro perigoso. Eles são especialistas em explorar a inocência infantil e usar sua imaginação como uma maneira de atraí-los. Os predadores online são extremamente discretos com a presença deles, mas têm um impacto duradouro na vida de seus filhos.

3. Fraudes

Inúmeros adultos caem diariamente em fraudes online, então você pode imaginar o número de crianças que se tornam vítimas de phishing e outros tipos de golpes. Eles são facilmente atraídos com prêmios como jogos grátis e códigos de desconto, porque eles não são tão cautelosos quanto os adultos. Criminosos cibernéticos também atraem crianças com guloseimas em troca de informações confidenciais, como a conta bancária ou os detalhes do cartão de crédito dos pais.

4. Publicando Informações Particulares

As crianças não estão familiarizadas com a definição de limites na Internet, e é por isso que muitas vezes cometem o erro de postar informações pessoais em mídias sociais ou perfis de jogos. Essas informações podem incluir uma variedade de detalhes, desde endereços residenciais a imagens particulares. Em alguns casos, o upload de imagens privadas ou conteúdo sigiloso agora pode afectar drasticamente suas chances com uma futura faculdade ou empregador mais tarde na vida.

5. Conteúdo Impróprio ou Sexual

As crianças são frequentemente expostas a conteúdo sexualmente explícito enquanto navegam na Internet. Sua curiosidade é o que os atrai a clicar em links suspeitos, o que não apenas os expõe a conteúdo inadequado, mas também pode conter malware que pode corromper seu computador doméstico.

6. Mantenha a Segurança da Actividade Online do seu Filho

perigos da internet

A melhor maneira de proteger seus filhos contra os perigos da internet é monitorando o uso da Internet. A instalação de software de monitoramento parental como o Espião Virtual em seus telemóveis pode ajudá-lo a ficar de olho nos sites que visitam e com quem eles interagem. Este aplicativo permite identificar quaisquer bandeiras vermelhas virtuais e bloqueá-las ou excluí-las, se necessário. O Espião Virtual permite monitorar as mensagens de média social de seus filhos em aplicativos como Facebook, Snapchat, WhatsApp e muitos outros.

Com softwares como o Espião Virtual, você pode ficar tranquilo sabendo que as actividades online do seu filho são monitoradas de perto. Mantenha seus filhos a par dos perigos à espreita na internet. Quanto mais conscientes estiverem, mais cuidadosos serão.

 

Comece a monitorar agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *