O seu filho é vítima de Cyberbullying ? Descubra e proteja-os agora

O que é o cyberbullying ?

cyberbullying  pode ser descrito como bullying ou assédio virtual. Isso pode acontecer por meio de mensagens de texto, sites de média social, e-mails ou plataformas de jogos e é prejudicial e malicioso. Certamente qualquer área da internet onde as pessoas possam participar e compartilhar conteúdo é uma possível zona para o cyberbullying .

A idéia por de trás do cyberbullying  é causar danos. Envolve o envio de fotos, o envio de postagens ou o compartilhamento de conteúdo falso ou prejudicial em relação a outra pessoa. Isso pode incluir informações pessoais ou particulares sobre uma pessoa que podem causar humilhação ou constrangimento.

Portanto todos os dias, uma criança é vítima de cyberbullying . Como envolve tecnologia tais como a internet, quase qualquer criança que usa um telemóvel é um alvo. Qualquer pessoa, independentemente do sexo ou idade, pode ser vítima de cyberbullying , mas os adolescentes são o grupo etário frequentemente mais afectado. Pode envolver várias formas, como:

  • Enviando ameaças ou mensagens ofensivas para o número de telefone, e-mail ou perfis de mídia social de alguém
  • Roubar a identidade online de outra pessoa e enviar mensagens ofensivas para outras pessoas
  • Roubar informações pessoais de outra pessoa para fazer login em suas contas online e enviar mensagens prejudiciais por meio dessas contas
  • Compartilhando fotos desagradáveis ou humilhantes de outra pessoa
  • Envio de mensagens ou imagens sexualmente sugestivas sobre outra pessoa

O cyberbullying pode ter um efeito duradouro, especialmente em crianças e adolescentes. Pode levar as crianças a desenvolver condições psicológicas, como depressão e ansiedade. Assim o bem-estar e a segurança do seu filho são sempre sua preocupação número um. Mas as crianças nem sempre falam de problemas em suas vidas, especialmente se são humilhantes. É por isso que é muito importante que os pais estejam cientes e protejam seus filhos da intimidação e seus perigos.

Como proteger seu filho de cyberbullying

Actualmente a melhor maneira de proteger seus filhos de se tornarem um alvo de cyberbullying é se informado sobre o que está acontecendo em suas vidas. Já que os adolescentes não são necessariamente muito comunicativos, você deve tomar conhecimento de suas actividades online. Arme-se com um software de controle parental como o Espião Virtual, para poder monitorar as atividades do seu filho e protegê-lo do cyberbullying.

No entanto para espionar o uso do telemóvel de seu filho, basta instalar o Espião Virtual em seu telemóvel. Logo após a instalação este aplicativo permitirá que você fique de olho em suas actividades de média social e mensagens de texto. Ele informa se alguém está repetidamente tentando entrar em contacto com seu filho por meio das redes sociais. O Espião Virtual possui uma poderosa ferramenta de busca que permite que você analise as plataformas de média social de seu filho em busca de actividades suspeitas usando palavras-chave específicas.

Outra maneira de identificar o cyberbullying  é tentar entender o que a pessoa desconhecida está dizendo em suas mensagens. Eles estão, direta ou indirectamente, insinuando algo malicioso? Essas mensagens são completamente seguras? Monitorar as mensagens de entrada e saída de seus filhos em seus SMS e aplicativos de média social permitirá que você mantenha-os a salvo de qualquer cyberbullying . Se você notar alguém tentando contactá-los várias vezes e seu filho os ignorar, isso deve lhe dar um sinal de que eles possivelmente estão sendo intimidados e não querem interagir com essa pessoa.

Painel de Controlo Espião Virtual:

Entretanto Espião Virtual é um aplicativo de controle parental de instalação rápida que possui vários recursos de alto nível, como:

  • Gestã de chamadas cria um registo de todas as chamadas de entrada e saída, incluindo informações como tipo de chamada, duração e número
  •  Gestão SMS permite acesso a  mensagens SMS de entrada e saída.
  • Rastreia actividades em vários aplicativos de mensagens, como WhatsApp, Viber, Telegram etc.
  • Acompanha a presença online em sites de média social como Facebook, Twitter, Instagram, etc.
  • Permite monitorar o uso de qualquer site e uso geral da Internet

Por fim com essas informações, você pode determinar se seu filho foi vítima de cyberbullying . Se tiverem a sorte de não ser um alvo, você poderá usar os recursos do Espião Virtual para proteger seus filhos dos perigos do uso da Internet. Além de contar com aplicativos como o Espião Virtual, existem alguns outros passos que você pode tomar para garantir que seus pequeninos estejam seguros.

Como evitar os perigos da internet:

 

  • Mantenha o computador da família em uma área comum como a sala de estar. Isso permite que você fique de olho em suas actividades online e procure por sinais de cyberbullying.
  • Antes de seu filho começar a usar o computador, ensine o procedimento STOP. Se eles enfrentam um incidente de cyberbullying, eles devem parar de usar o computador e informar um adulto. Eles podem voltar a usar o computador somente depois de obter um Ok de um adulto. Eles devem brincar com outras crianças em vez de ir estar online.
  • Adicione seu filho ou siga-o nas médias sociais para poder monitorar suas actividades online sem fazer login em suas contas. Isso permite que você veja como seus filhos interagem com seus colegas e identificam se algo não está certo.
  • Se o seu filho se tornar vítima de cyberbullying , tire screenshots ou imprima de suas interações online. Em seguida, bloqueie a pessoa que assuste seu filho e marque uma reunião com os pais para que você possa informá-los sobre o comportamento de seus filhos. Se informar os pais não funcionarem, você deve entrar em contato com a escola do valentão e, se necessário, com a polícia também.

Não é uma coisa ruim querer monitorar as actividades online do seu filho. Com novos sites e aplicativos de média social sendo criados todos os dias, é importante que você fique a par do uso da Internet e das informações que compartilham online. Envolva-se em suas actividades on-line para que você possa impedi-los de se tornar um alvo do cyberbullying.

Comece a monitorar agora:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *