Como Manter seus Filhos Seguros na Internet

Como Manter seus Filhos Seguros na Internet

No meio de uma sociedade com maior acesso a smartphones, tablets, computadores e principalmente à Internet, vemos cada vez mais crianças de todas as idades conectadas. A grande questão é como mantê-los seguros na Internet.

De acordo com a UNICEF, existem três tipos de riscos aos quais as crianças são expostas na Internet: risco de conteúdo (quando as crianças são expostas a conteúdo inapropriado, como conteúdo pornográfico e / ou violento), risco de contacto (quando as crianças são expostas conversas com pessoas mal-intencionadas) e risco de comportamento (quando os meninos têm comportamentos que afectam outras pessoas, como o bullying, publicam conteúdo que afceta outras crianças, publicações racistas e conteúdo sexual publicado por elas mesmas (geralmente na forma de memes até ) Todos os nossos filhos estão expostos a isso, e é por isso que precisamos tomar algumas medidas para ajudar a manter seus filhos seguros na Internet:

1. Evite deixar seus filhos sozinhos com dispositivos conectados à Internet em casa:

é muito fácil acender a qualquer site se estiverem sozinhos, pois sem protecção infantil, eles não terão filtros.

2. Controle os diálogos de seus filhos:

diálogos que eles têm com outras pessoas em plataformas e aplicativos como Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter e principalmente em fóruns e sites de bate-papo de seus hobbies (personagens, desenhos animados, videogames).

3. Converse com seus filhos sobre os perigos a que estão expostos:

não para assustá-los, mas para que eles possam ter conhecimento e saber o que podem encontrar se exporem e distribuírem seus contactos ou trocarem conversas com pessoas desconhecidas (ou mesmo conhecidas, mas com más intenções).

4. Conheça os sites populares entre as crianças da idade dos seus filhos:

é comum ouvir pais e mães que dizem “eu não sei muito sobre a Internet” “eu sou zero tecnologia” “meu filho é quem entende”. Erro grave. Quanto menos você souber as páginas e o conteúdo que eles consomem (principalmente quando se trata de YouTubers e videogames), mais difícil será se comunicar e trabalhar para consciencializá-los dos perigos da Internet.

5. Instale um sistema de controle dos pais:

existem soluções que permitem exibir todo o conteúdo online criado por seus filhos, que pode estar usando um antivírus. No entanto, sabemos que quanto maior o controle, menor o risco, por isso recomendamos um controle não apenas da navegação online, mas de todas as actividades realizadas no telemóvel (chamadas e mensagens (enviadas e recebidas), uso de aplicativos, Conversas feitas fora do telemóvel (sim, como se você estivesse lá.) Isso é possível com App Espião Virtual, pois pode realizar um monitoramento total e em tempo real com esta ferramenta.

Não se trata de banir!

Muitas mães e pais proíbem seus filhos de acenderem a Internet com o objectivo de proteger; no entanto, essa medida não garante protecção, pois eles têm contacto com amigos ou colegas de escola que têm acesso à Internet.

Deseja monitorar o telemóvel dos seus filhos em tempo real? Experimente gratuitamente clicando no botão abaixo.

Deixe uma resposta