Como Bloquear Sites de Conteúdo Impróprio

como bloquear paginas perigosas

No amplo mundo da Internet, podemos encontrar informações valiosas, além de sites de conteúdo impróprio ou páginas perigosas, que podem afetar nossos filhos, e essa é uma das maiores preocupações dos pais ao permitir que os filhos naveguem na Internet. A grande questão é como bloquear sites de conteúdo impróprio? Aqui deixamos algumas dicas valiosas!

Como bloquear páginas Web perigosas? Em muitos casos, é muito importante restringir o acesso a páginas da Web indesejadas, especialmente se somos pais e queremos cuidar do conteúdo que nossos filhos veem na Internet.
Existem muitos tipos de conteúdo que podemos bloquear, como sites de conteúdo adulto ou sites com linguagem racista ou obscena, além de razões educacionais, políticas, religiosas etc.

Pode haver várias maneiras de bloquear completamente sites de conteúdo impróprio ou restringir apenas o acesso; muitas vezes esses métodos podem ser contornados; no entanto, na maioria dos casos, encontramos maneiras simples de executar com êxito sua eficácia, sempre acompanhado pelo constante controle e supervisão dos pais.

Como bloquear sites de conteúdo impróprio

Uma das maneiras mais simples e práticas é através do navegador, que permite filtrar determinado conteúdo que pode ser acessado na Internet.
Se você usa o Internet Explorer, pode fazê-lo definindo o controle dos pais, chamado proteção infantil, na versão mais recente. Permite filtrar um nível de páginas perigosas e estabelecer acesso àquelas projetadas apenas para menores, além de bloquear sites específicos.

Para configurar, basta criar uma conta de usuário e configurar a ferramenta mencionada; clique em opções e depois na guia conteúdo. Você deve ter em mente que, uma vez que a configuração tenha sido feita, ela só funcionará nesse navegador.

Para quem usa o navegador Chrome, o google não permite bloquear o acesso total a algumas de suas páginas; no entanto, podemos restringir algum conteúdo, basta seguir estas etapas:

  • Clique no menu suspenso ‘Configurações avançadas’
  • Agora clique em ‘Privacidade e segurança’
  • Depois clique em ‘Configurações de conteúdo’
  • Bloquear ‘Imagens’ e ‘JavaScript’

Dessa forma, indicamos ao navegador para não carregar a página restringindo o JavaScript e também impede o download de imagens. Além disso, podemos bloquear o acesso a microfones, sensores de movimento e câmeras.

Além dessas ferramentas, o Espião Virtual oferece a aplicação de monitorização para telemóveis e tablet, que ajudará você a saber quais páginas seus filhos acessam e ter um registo de quais são necessárias para bloquear ou restringir, você poderá proteger seus filhos de conteúdo inapropriado para a idade e ter mais certeza de que o tempo que passam na internet é responsável.

Você pode acessar uma avaliação gratuita da aplicação de monitorização de telemóveis e tablets do Espião Virtual clicando no botão abaixo:

Deixe uma resposta