Como usar os challenges para entreter as crianças

challenges

Já ouviu falar dos “Challenges” do YouTube? E o que seu significado literal nos diz que é: Desafios. Hoje (como sabemos), as crianças passam muito tempo na Internet assistindo YouTubers que criam conteúdo para eles e, entre esses conteúdos, os challenges.

É por isso que compartilhamos alguns exemplos para que você possa entender melhor como usar os desafios para entreter seus filhos e passar um momento de riso e diversão.

Para começar, provavelmente se questiona: “Se eu nem assisto os Youtubers, como posso usar os desafios para divertir meus filhos? Eles não podem fazer isso sozinhos? Sim, pode fazer isso sozinho, mas nosso objectivo é que possa passar um tempo e se divertir juntos, e lembramos: quanto mais conhecer os gostos dos seus filhos, melhor a comunicação fluirá entre vocês.

Challenges:

Tente não rir (Try not to laugh): o nome diz tudo, eles devem se olhar o maior tempo possível enquanto estão falando sério, quem ri primeiro perde. Filmando e olhando um para o outro mais tarde, é o dobro do riso garantido.

Pizza challenge: além de divertido, o final é mais do que feliz, pois você deve comer a pizza preparada. Eles estão procurando uma maneira de contornar os ingredientes (alguns riscos e adicionar ingredientes ainda raros para uma pizza, como donuts). Os meninos estão sorteando os ingredientes e acrescentando pizzas (cada um sorteia um ingrediente para si mesmo). No final, eles apreciam suas pizzas e, é claro, compartilham!

Whisper challenge: escreva nomes de músicas em várias folhas de papel. Coloque um aparelho auditivo no seu filho com música. Sussurre o nome ou a frase da música que você lê ou apenas mova seus lábios. O objectivo é que seu filho adivinhe qual música é essa. Então os papéis mudam (revezam-se)

Lego Challenge: Também o nome já diz tudo: brinque com lego. Mas, neste caso, o desafio é definir um tempo (Ex: 5 minutos) e montar o que está determinado a ser improvisado. Por exemplo: Casa (e ambos devem construir uma casa em 5 minutos usando peças de lego).

É muito divertido quando você já sabe como usar os desafios para entreter seus filhos, pois eles se sentirão ainda mais conectados nessa quarentena e se divertirão!

Deixe uma resposta